
Por Redação
5 de dezembro de 2024Novembro registrou queda na intenção da indústria em lançar produtos
Em comparação a outubro, houve redução de 14%
A intenção da indústria brasileira em lançar produtos caiu expressivamente em novembro, 14% em relação a outubro sem ajuste sazonal, segundo o Índice GS1 Brasil de Atividade Industrial. Na comparação com outubro de 2023, o índice também apresentou retração, com diminuição de 1,8%.
LEIA TAMBÉM
Outubro apresentou aumento na intenção da indústria em lançar produtos
O levantamento, que avalia a intenção da indústria de transformação em lançar produtos com base nos pedidos de registro de códigos de barras, aponta ainda uma variação acumulada negativa de 3,1% nos últimos 12 meses.
“O recuo do índice em relação a outubro deste ano deve-se ao lançamento de produtos excepcionalmente intenso em outubro, que teve o melhor comportamento histórico já registrado. Sendo assim, já era esperado para novembro uma queda com relação ao mês anterior acompanhado dos impactos da sazonalidade”, destaca Virginia Vaamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil
Notícias Relacionadas

Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais