
Por Redação
1 de março de 2024Fevereiro registra queda na intenção de lançar produtos
Em comparação ao mesmo período no ano passado, teve redução de 1,8%
O Índice GS1 de Atividade Industrial, medido pela Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil, indica que a indústria nacional não teve intenção de colocar novidades nas gôndolas do varejo no mês de fevereiro.
LEIA TAMBÉM
Em janeiro, indústria reduziu intenção em lançar produtos
Em dezembro, o segmento de alimentos se destacou ao lançar produtos
Houve uma queda de 7,9% no comparativo livre de efeitos sazonais com o mês de janeiro de 2024. Além disso, o indicador mostrou redução de 1,8% quando comparado ao mesmo mês do ano passado.
Porém, o índice acumula crescimento de 20,6% nos últimos 12 meses. “Os meses de janeiro e fevereiro são caracterizados por um comportamento desacelerado em comparação aos meses mais aquecidos do ano no segundo e no terceiro trimestre. Entretanto, a série histórica do índice indica que o lançamento de produtos neste mês de fevereiro deveria ter sido mais expressivo, já que apresenta resultados melhores que janeiro, fato que não ocorreu este ano. Ainda assim, o acumulado nos últimos 12 meses permanece em patamares elevados, sendo o maior valor observado para o mês desde 2019. ", esclarece Virginia Vamonde, CEO da Associação Brasileira de Automação-GS1 Brasil.
Notícias Relacionadas

Venda de panetones deve crescer cerca de 10% este ano no Distrito...
Leia mais
4 dicas para a indústria ter sucesso com as vendas via marketplace
Leia mais
Pesquisa aponta aumento no consumo de alimentos e bebidas durante jogos da...
Leia mais
Onda de calor em novembro eleva vendas em até 18,9% nos supermercados...
Leia mais
Produtos para serem misturados com bebidas alcoólicas já representam 10% das vendas...
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Cerca de 70% de micro e pequenos varejistas esperam aumentar ou manter...
Leia mais
Vendas de produtos de marcas próprias cresceram 7,6% em 2023
Leia mais
Atacadão e Assaí são os atacadistas mais lembrados pelos brasileiros no Prêmio...
Leia mais
Indústria de alimentação no Brasil deve aumentar investimento em até 12% em...
Leia mais
Supermercados estão entre os varejistas que mais utilizam apps como canal de...
Leia mais
Setor de bebidas e perecíveis teve crescimento no faturamento em 2023
Leia mais