Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Vitor Garcia
7 de abril de 2022

Empresa de supermercado online recebe investimento de 152 milhões de dólares

O Justo usará o capital para financiar seu crescimento no Brasil, no México e no Peru

O Justo, supermercado latino-americano 100% digital, com operações no Brasil, no México e no Peru, anuncia o recebimento de um investimento de US$ 152 milhões liderada pela General Atlantic, empresa líder global em capital de crescimento. O supermercado usará o novo capital para financiar seu crescimento, incluindo expansão geográfica no Brasil, México e Peru, e em novas regiões da América Latina, além de investimentos em tecnologia.

Ao longo de 2021, a empresa registrou um crescimento de 5 vezes a sua receita, à medida que os consumidores continuam a adotar soluções online. No final de 2021, a empresa anunciou sua operação em São Paulo, Brasil. A empresa também adquiriu a Freshmart, líder peruana em supermercado online, em outubro de 2021. 

?Vemos este último investimento na expansão como uma prova da confiança dos nossos investidores no Justo, no nosso modelo de negócios, na nossa equipe e na excelente oportunidade que estamos buscando. Estamos totalmente comprometidos com a ideia de transformar o setor de supermercados online na América Latina e, com esse investimento, demos mais um passo nesse sentido?, disse Ricardo Weder, fundador e CEO do Justo. ?Estamos animados com o apoio contínuo dos nossos parceiros e mal podemos esperar pela nossa próxima fase de crescimento no Brasil, México e Peru e por toda a América Latina.?

Em 2022, a empresa planeja expandir significativamente para outras cidades do sul e sudeste do Brasil, incluindo Belo Horizonte, Rio de Janeiro, Porto Alegre e Curitiba. Nas operações em São Paulo, a empresa registrou crescimento de 30% a 40% a cada mês desde outubro. Desta forma, o Brasil já representa 25% da receita total da empresa. ?Os consumidores brasileiros usam mais tecnologia para fazer compras. Vemos isso mais claramente nos níveis de penetração do comércio eletrônico. O mercado local não tinha uma alternativa completa e o nosso sucesso até agora demonstra isso?, acrescentou Weder.

Deixe seu comentário