Por Redação
15 de maio de 2024Auditório Cultura Transformadora debate o novo ambiente de trabalho
Executivas levantam questões sobre tempo e saúde mental
Durante o primeiro
dia do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW 2024, nesta
terça-feira (14), o Auditório Cultura Transformadora foi palco de discussões
sobre o tema: “O Novo Ambiente de Trabalho”. A primeira painelista, Neivia
Justia, líder ativista corporativa com 30 anos de experiência na construção e
liderança de times de Comunicação e Inclusão das Diversidades Humanas em
empresas globais, falou sobre a importância da gestão do tempo. “Tempo é uma
questão de prioridade. O que é importante para você?”, questionou a executiva
que hoje lidera a recém-criada Diretoria de Comunicação e Marketing da FSB
Holding, o maior ecossistema brasileiro de gestão de reputação corporativa da
América Latina.
Em seguida
Dulce Brito, Gerente Médica de Bem-Estar e Saúde Mental do Einstein, falou
sobre os impactos que a melhoria no estilo de vida tem nas doenças crônicas,
como diabetes, infarto, AVC e câncer, e que o local de trabalho é a primeira
linha de defesa ou de ataque contra o estresse, a ansiedade, a depressão e o burnout,
e que precisamos falar sobre o assunto para cuidarmos melhor de nossa saúde
mental.
Finalizando o
dia, Sandra Turchi, da Digitalents, trouxe insights sobre como as redes
sociais, ajudadas e instigadas pelo celular, ignoram nossos sistemas de
autocrítica e nos dão uma sensação de onipotência que podem ter sérias
consequência na esfera social, com impactos em questões de privacidade,
disseminação de desinformação e até manipulação de opinião. E, no caso dos
supermercados, é preciso que adotem uma postura ética e respeitosa em todas as
interações on-line, mantendo a confiança dos clientes e construindo uma
reputação sólida.
O Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW 2024 acontece
dentro da APAS SHOW 2024, entre os dias 14 e 16 de maio, no Expo Center Norte,
em São Paulo (SP). As palestras acontecem no Grande Auditório e em 6 auditórios
temáticos: Cultura Transformadora, Consumo em Transformação, (R)Evolução
Digital, Estratégia Visionária, Vender Mais e Melhor e Soluções Do Amanhã.