Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
15 de maio de 2024

“Vista o calçado do cliente”, sugere João Branco, ex-CMO do McDonald’s

Executivo abre segundo dia de palestras do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW

Abrindo o segundo dia de palestras do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW, nesta quarta-feira (15), no Grande Auditório, João Branco, ex-Chief Marketing Officer (CMO) do McDonald’s Arcos Dourados, trouxe importantes reflexões sobre o papel do marketing nos dias atuais e a necessidade de “desmarketizar-se, ou seja, de dar fim ao marketing com cara de marketing”. Em outras palavras, Branco defendeu que o propósito é o que diferencia uma marca das demais, e que ele é mais importante do que nunca para as marcas.

“Os consumidores estão cada vez mais exigentes e querem se relacionar com marcas que compartilham seus valores. As marcas com propósito são mais memoráveis, relevantes e engajadoras”, afirmou o executivo.

LEIA MAIS

Branco ressaltou ainda que se foi a época em que o marketing interesseiro surtia efeito, e que, atualmente, os clientes estão mais preocupados com marcas que oferecem muito além das vendas ou de empurrar um produto à força.

Autor dos livros Dê propósito e Desmarketize-se, Branco contou algumas experiências que adquiriu ao trabalhar na marca de fast food, inclusive alguns erros cometidos e trouxe dicas importantes: “Quanto mais você coloca no seu marketing pessoas que são diferentes do seu cliente, mais você acaba dizendo que o seu produto não é para ele; tenha consistência e constância; busque se relacionar com os clientes de maneira que ele saiba que você se importa com ele; e, sobretudo, seja uma marca autêntica, verdadeira”, disse.

O profissional finalizou sua palestra falando sobre a necessidade de se desenvolver alguém do seu time que seja capaz de preencher o vazio do cliente, ou seja, “que vista o seu calçado” e que entenda exatamente o que ela espera do seu produto ou serviço.

Comentários(1)
Dejanira
16 de maio de 2024 às 11:47

Excelente reflexão!

Responder
Deixe seu comentário