Por Vitor Garcia
13 de junho de 2023Cantu registra R$ 34,9 milhões de receita líquida no primeiro trimestre do ano
Companhia vendeu cerca de 11 milhões de garrafas de vinho no último ano
A Cantu Importadora, empresa do Grupo Wine, fechou o primeiro trimestre deste ano com uma receita líquida de R$ 34,9 milhões e mais de 11 milhões de garrafas vendidas no último ano. O mais recente balanço do grupo mostra que o número total de clientes B2B da Cantu, presente em mais de 900 municípios brasileiros, chegou a 6.800.
Para atingir estes resultados, a empresa mira sua estratégia no ponto de venda, com inúmeros eventos e ativações para incentivar o consumo e visibilidade das marcas que representa de forma exclusiva no Brasil, além de ter realizado mais de 580 horas de capacitação de equipes em clientes, parceiros e PDVs no último ano.
De acordo com a companhia, para 2023, o portfólio crescerá com a importação exclusiva de 22 rótulos da linha Albert Bichot, os clássicos da Borgonha, com os vinhos portugueses Calamares, o líder de mercado de vinhos no Uruguai e Don Pascual.
?Acreditamos que em 2023, com a chegada de vinhos como Albert Bichot, Calamares e Don Pascual, a Cantu manterá a liderança no ranking de importação de vinhos e chegará em mais pontos de vendas com um portfólio completo para todas necessidades dos nossos clientes?, afirma Julio Vargas, Head de Negócios da Cantu Importadora.
O mercado de vinhos segue em expansão. Uma pesquisa feita pela Wine Intelligence revela que somente em 2022, 61% dos consumidores regulares de vinho pediram uma taça de branco ou tinto em bares. ?Temos potencial e investimos constantemente em crescimento. O ano de 2022 foi positivo e já entramos no segundo trimestre de 2023 aquecidos. Seguimos estudando o mercado para, cada vez mais, surpreender e agradar nossos clientes?, completa Vargas.
Segundo German Garfinkel, Diretor de Operações da Cantu, ?outro destaque de 2023 é o processo de transformação digital que iniciamos em janeiro, em diversas frentes, além de estarmos investindo forte na área de tecnologia e ampliando a nossa infra-estrutura de distribuição e logística para continuar preparando a Cantu para o presente e futuro do varejo?.