Por Vitor Garcia
16 de janeiro de 2023CEO do Walmart nos Estados Unidos destaca a força da perseverança
Em conversa na NRF 2023 Retai'ls Big Show, o executivo falou sobre a perspectiva de longo prazo no varejo
A NRF 2023 Retail's Big Show começou no domingo, 15 de janeiro, em Nova Iorque, nos Estados Unidos e dentre as diversas atividades e palestras, o presidente e CEO do Walmart nos EUA, John Furner, sentou-se com James Cash, da Harvard Business School, para uma conversa pessoal e fluida. Eles falaram sobre mudanças, a importância da perspectiva de longo prazo, sobre a fé e sobre a inclusão.
Durante sua vida, Cash passou por mudanças notáveis. Ele adora compartilhar essas histórias, disse ele, ?porque às vezes todos nós podemos ser facilmente pegos pelo desafio que temos diante de nós e pelo contexto em que estamos inseridos. Mas, na verdade, com a perspectiva certa, com persistência, com fé, sempre acabamos em um lugar melhor.?
Cash atuou em vários conselhos corporativos, incluindo o do Walmart, que ele descreve como sua ?melhor? experiência em conselhos no geral. Observando que havia aprendido muito com Cash, Furner perguntou que conselho ele poderia dar a outros, especialmente aqueles em seus primeiros anos de vida.
?Encontre algo pelo qual você seja realmente apaixonado?, disse Cash. ?Porque se você é realmente apaixonado por alguma coisa, não vai parecer trabalho. E você realmente superará todas as outras pessoas que estão fazendo isso, porque alguém as convenceu a fazer isso. Existem tantas oportunidades para fazer isso. E, certamente, tenha coragem de buscar coisas que os outros acham muito difíceis.?
Não há nada na vida que não possa ser aprendido, disse ele. ?É realmente tudo sobre a nossa perspectiva.?
Como um homem de forte fé, Cash disse que um pedaço da Escritura está no centro de sua existência. ?Basicamente diz que você deve comemorar nas tribulações. O sentido contra-intuitivo é, quando as coisas estão indo muito mal, comemore. Porque está te preparando para algo mais significativo no futuro.?
Quanto ao varejo, os dois falaram sobre como o ?novo normal é na verdade o velho normal?. A tecnologia pode ter mudado a maneira como as coisas são feitas, mas os fatores determinantes permanecem os mesmos. Os clientes ainda querem economia, facilidade, escolha e uma experiência personalizada. Não importa os obstáculos, a perseverança ainda vence no fim do dia.