Por Redação
16 de maio de 2024Parcerias de valor são foco de painéis do Auditório Vender Mais e Melhor
Debates abordaram relações entre supermercadistas e fornecedores
O auditório Vender Mais e
Melhor foi palco de conversas produtivas sobre relações de negócios, no último
dia do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW 2024, que termina nesta
quinta-feira (16).
Caio Camargo, do
VarejoCast, deu início às palestras da manhã falando sobre "Ações Promocionais Integradas: Quando o Foco é o Shopper". Além de
comentar sobre cases interessantes do ponto de vista da experiência do cliente,
ele discorreu a respeito de como a aceleração digital impulsionada pela
pandemia mudou o olhar do consumidor em relação às marcas e como o tempo, hoje,
é o bem mais precioso para as pessoas e precisa ser levado em conta nas ações
estratégicas do varejo.
O segundo painel teve como tema "Integração da Cadeia Logística: Supermercado e Fornecedores Atuando em Conjunto". Com moderação de Cibele Regis, da XL Consultoria e da Bemgloria Cosméticos Naturais, participaram da mesa Filipe Pereira, CEO da Vercer; Daniela Salomão, Diretora Comercial da DPA Brasil; e Sergio Biagioli, Diretor Comercial dos Supermercados Pague Menos.
A colaboração no
compartilhamento de dados, a parceria para gerar oportunidades com outras
categorias e a construção de uma relação de confiança baseada em estratégias
conjuntas, principalmente em períodos de pico e datas especiais, foram algumas
das ideias lançadas no painel para otimizar o relacionamento entre indústria e
varejo.
O último painel do dia na temática Vender Mais e Melhor foi "Marca Própria: Identidade e Diferencial". Antonio Sá, da Amicci, conduziu a conversa com Pedro Medeiros, Gerente Executivo Comercial do Supermercado Nordestão, e Pedro Mattos, CEO e Diretor Geral da COOP Cooperativa de Consumo.
Os dois supermercadistas relataram suas experiências com marcas próprias que carregam os próprios nomes das empresas como estratégia comercial e falaram sobre a importância de escolher fornecedores responsáveis para sustentar o abastecimento necessário. Ambos ainda citaram a marca própria como um instrumento primordial para a fidelização e afirmaram que o segmento ainda tem muito a desenvolver no país.
O Congresso Internacional
de Supermercados APAS SHOW 2024 acontece dentro da APAS SHOW 2024, entre os
dias 14 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As palestras
acontecem no Grande Auditório e em 6 auditórios temáticos: Cultura
Transformadora, Consumo em Transformação, (R)Evolução Digital, Estratégia
Visionária, Vender Mais e Melhor e Soluções do Amanhã.