Newsletter
Receba novidades, direto no seu email.
Assinar
APAS SHOW
...
Por Redação
16 de maio de 2024

Parcerias de valor são foco de painéis do Auditório Vender Mais e Melhor

Debates abordaram relações entre supermercadistas e fornecedores

O auditório Vender Mais e Melhor foi palco de conversas produtivas sobre relações de negócios, no último dia do Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW 2024, que termina nesta quinta-feira (16).

Caio Camargo, do VarejoCast, deu início às palestras da manhã falando sobre "Ações Promocionais Integradas: Quando o Foco é o Shopper". Além de comentar sobre cases interessantes do ponto de vista da experiência do cliente, ele discorreu a respeito de como a aceleração digital impulsionada pela pandemia mudou o olhar do consumidor em relação às marcas e como o tempo, hoje, é o bem mais precioso para as pessoas e precisa ser levado em conta nas ações estratégicas do varejo.

O segundo painel teve como tema "Integração da Cadeia Logística: Supermercado e Fornecedores Atuando em Conjunto". Com moderação de Cibele Regis, da XL Consultoria e da Bemgloria Cosméticos Naturais, participaram da mesa Filipe Pereira, CEO da Vercer; Daniela Salomão, Diretora Comercial da DPA Brasil; e Sergio Biagioli, Diretor Comercial dos Supermercados Pague Menos.

LEIA MAIS

A colaboração no compartilhamento de dados, a parceria para gerar oportunidades com outras categorias e a construção de uma relação de confiança baseada em estratégias conjuntas, principalmente em períodos de pico e datas especiais, foram algumas das ideias lançadas no painel para otimizar o relacionamento entre indústria e varejo.

O último painel do dia na temática Vender Mais e Melhor foi "Marca Própria: Identidade e Diferencial". Antonio Sá, da Amicci, conduziu a conversa com Pedro Medeiros, Gerente Executivo Comercial do Supermercado Nordestão, e Pedro Mattos, CEO e Diretor Geral da COOP Cooperativa de Consumo.

Os dois supermercadistas relataram suas experiências com marcas próprias que carregam os próprios nomes das empresas como estratégia comercial e falaram sobre a importância de escolher fornecedores responsáveis para sustentar o abastecimento necessário. Ambos ainda citaram a marca própria como um instrumento primordial para a fidelização e afirmaram que o segmento ainda tem muito a desenvolver no país.

O Congresso Internacional de Supermercados APAS SHOW 2024 acontece dentro da APAS SHOW 2024, entre os dias 14 e 16 de maio, no Expo Center Norte, em São Paulo (SP). As palestras acontecem no Grande Auditório e em 6 auditórios temáticos: Cultura Transformadora, Consumo em Transformação, (R)Evolução Digital, Estratégia Visionária, Vender Mais e Melhor e Soluções do Amanhã.

Deixe seu comentário