
Por Redação
11 de abril de 2023Varejo cresce 4,6% na Páscoa
Supermercados foram os principais responsáveis pela alta aponta ICVA
As vendas no varejo durante a Páscoa cresceram 4,6% este ano em comparação com o feriado em 2022, de acordo com o Índice Cielo do Varejo Ampliado (ICVA). O resultado embute o efeito da inflação do período e reflete a receita de vendas observadas pelo varejista. A análise compara as vendas realizadas entre os dias 3 e 9 de abril de 2023 com os dias 11 a 17 do mesmo mês do ano passado.
O segmento de Supermercados impulsionou a alta, com crescimento de 21,7%. O varejo alimentício especializado -- que inclui chocolaterias, docerias e confeitarias, entre outros estabelecimentos ? cresceu 4,9%.
De acordo com Carlos Alves, vice-presidente de produtos e tecnologia da Cielo, o faturamento da Páscoa deste ano foi o maior em cinco anos. ?As vendas cresceram 30,5% em relação a 2019, ano da pré-pandemia?, afirma.
Regiões
Na comparação com 2022, a região Sul teve o maior crescimento entre as cinco regiões do país, com 13,8%. Em seguida, vem o Norte (+5,0%), Centro-Oeste (+4,4%), Sudeste (+4,3%) e Nordeste (+1,9%).
Entre os estados, o grande destaque foi o Rio Grande do Sul (+15,2%). Na sequência, aparecem Santa Catarina (+10,7%) e Rio de Janeiro (+9,6%).
Notícias Relacionadas

Como a indústria de alimentos e bebidas pode se tornar mais sustentável...
Leia mais
Especialistas indicam tendências e insights para o varejo do futuro
Leia mais
Sortimento mais efetivo: bom para o varejo, melhor ainda para o consumidor
Leia mais
Indústria e varejo supermercadista tentam se adaptar ao shopper da geração Z
Leia mais
Revista SuperVarejo de dezembro traz os passos para uma expansão segura
Leia mais
Conheça as seis melhores tecnologias para elevar as vendas do varejo
Leia mais
Aumento nas taxas de maquininhas pode prejudicar o varejo brasileiro?
Leia mais