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Consumo
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Por Vitor Garcia
28 de dezembro de 2022

Fort Atacadista: estratégias para captar turistas durante festas de fim de ano

Gerente nacional da rede destaca planejamento para facilitar compras domésticas e de reabastecimento para empresas

O fim do ano é sempre uma oportunidade para os supermercados conseguirem atingir os resultados de vendas que planejam e, em algumas cidades do Brasil, esse período traz milhares de turistas que também contribuem com o faturamento das lojas. De olho nesses consumidores que chegam para passar as férias em Santa Catarina, na região sul do Brasil, a rede Fort Atacadista passa a oferecer atendimento 24 horas em 4 lojas no estado até dia 8 de janeiro. 

As unidades Fort Norte da Ilha Florianópolis, Fort Campeche Florianópolis, Fort Porto Belo e Fort Balneário Camboriú fazem parte da ação e, de acordo com Gustavo Petry Custódio, gerente nacional de marketing da bandeira Fort Atacadista, do Grupo Pereira, os horários especiais das lojas permitem mais flexibilidade aos turistas e também aos clientes que abastecem seus negócios no Fort Atacadista. ?Nossa demanda das lojas litorâneas cresce muito nesse período e, por isso, manter o padrão de atendimento com uma boa experiência de compra é, sem dúvidas, o maior desafio?, explica Gustavo.

Junto ao horário estendido em algumas lojas, a rede também terá, pela primeira vez, o serviço de delivery disponível em Balneário Camboriú e Itajaí. ?A maior vantagem é do cliente que pode comprar em horários alternativos, sem encontrar filas ou lojas muito cheias. Percebemos a importância desses horários para quem está trabalhando na praia, bares, restaurantes, hotéis e pousadas, que podem usar a madrugada para abastecer seus negócios?, destaca o gerente.

Mix de produtos e divulgação para turistas

Em relação ao mix de produtos das lojas, o executivo afirma que algumas categorias recebem maior atenção por conta da presença de turistas nas unidades da rede, desde os itens natalinos tradicionais, até hortifrúti e bebidas. ?Os itens de praia também ganham mais espaço, o tradicional guarda-sol e cadeiras, mas também os coolers, produtos de piscina, toalhas e outros?, diz Gustavo Petry Custódio.

Além do planejamento específico para as operações nas lojas da rede Fort Atacadista, o executivo também destaca a estratégia para atrair os turistas até os pontos de vendas. ?Estar presente em diferentes momentos das férias, desde uma comunicação em OOH nas estradas de acesso para praias e aeroportos do estado, mas também no digital. Além de divulgar preço e qualidade dos produtos, reforçamos também as mensagens dos horários especiais e as opções de compra pelos nossos canais digitais?, conclui.

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